FANDOM


2x5 Promoabed


                       Messianic Myths and Ancient Peoples     

Diretor : Tristram Shapeero - Roteirista : Andrew Guest - Exibido : 21 de outubro de 2010 - Temporada : Dois - Episódio : Cinco  Resumo : Shirley pede a Abed para fazer um filme sobre Jesus, mas ela se irrita quando Abed transforma o filme em uma confusão auto-indulgente. Enquanto isso, Pierce sai do grupo de estudo para conviver com os "descolados".


HistóriaEditar

2X5 Youtube Anthropology

Na sala de Antropologia,o professor Duncan faz com que os alunos estudam o homem através do uso de vídeo memes da internet postados no YouTube. Embora a maioria da classe está gostando dos clipes, Shirley e Pierce não gostam. Ela acha os vídeos grosseiros e ele não entende o apelo do humor. Shirley fica triste quando ela descobre que esses clipes são vistos por milhões de pessoas, enquanto na comparação apenas um punhado de pessoas foram a sua igreja na noite anterior. No dia seguinte na cafeteria, Shirley se aproxima de Abed com um pedido. Sua igreja concordou em ajudar a financiar a criação de um vídeo com uma mensagem cristã e ela pergunta se ele poderia ajudar.Abed recusa afirmando que ele é um cineasta,não um pregador e Shirley fica decepcionada.

2X5 Pierce meets the Hipsters

Pierce enche o prato com um equilíbrio nada saudável de alimentos, Abed conta para Britta e ela o obriga a fazer uma escolha mais saudável,o que irrita Pierce. Annie vê isso acontecer.Ela pergunta a Jeff se ele planeja fazer algo sobre o comportamento recente de Pierce, mas ele não está interessado em se envolver. Antes de Pierce pagar por sua comida, Leonard corta a fila. Ele pega vários biscoitos e sem pagar.Pierce está impressionado com sua audácia e segue Leonard a sua mesa, onde ele encontra seus amigos, um grupo de estudantes, semelhantes mais velhos e rabugentos. Britta supõe que Pierce se perdeu no caminho para a mesa do grupo de estudo. Leonard joga nela uma framboesa e ela sai num acesso de raiva. Pierce então zomba dela e entrar para o grupo mais velho em sua mesa.

2X5 Abed's meta plan

Em uma mesa na biblioteca, Abed é inspirado depois de ler o Novo Testamento e tem escrito muitas anotações para o filme religioso. Ele diz a Shirley sobre seus planos para o filme quando ele a encontra na biblioteca. No entanto, depois de ouvir suas idéias meta complicadas, Shirley decide cancelar o projeto. Em uma sala de armazenamento, Pierce esta com Leonard e seus amigos bebendo licor e jogando poker.O Reitor Pelton os interrompe exigindo que acave às suas travessuras. Pierce finge demência, fazendo Pelton permitir eles continuarem. Depois que o reitor sai, Leonard e seus amigos elogiam Pierce por seu pensamento rápido. Na sala de estudo, Shirley tenta filmar o vídeo com a ajuda relutante de Troy e Britta.Eles ficam distraídos quando ouvem um barulho alto fora do prédio.Eles vão ver e encontram uma grande multidão em torno de um guindaste de câmera com Abed de pé sobre a plataforma.

2x5 abed

Usando uma peruca e roupa a caráter, ele aborda os estudantes abaixo com um microfone headset. Ele explica que o show que ele está fazendo é tudo uma parte de seu novo projeto cinematográfico Shirley tenta fazer com que Troy e Britta voltem a fazer seu filme, mas eles decidem se juntar a Abed.No dia seguinte, Shirley percebe a emoção que o projeto de Abed gerou entre os alunos. Ela os segue para o refeitório, onde Abed está em uma "conferência de imprensa".Todo mundo está em êxtase, apesar de que Abed responde às suas perguntas com fatos sem sentido. Shirley desafia suas mensagens confusas quando as respostas de Abed parecem indicar que ele está a se perder-se no novo papel.Shirley insulta Abed levando-o a ganhar mais apoio depois que ele a perdoa.Jeff não liga quando Pierce chega atrasado para a reunião até que ele descobre que ele havia saído com Leonard. Quando Jeff tenta falar sobre seus novos amigos, Pierce se irrita. Ao mesmo tempo, Shirley ameaça Abed com seu filme.Naquela noite, Pierce está na entrada da biblioteca com os seus anigos.O reitor chega em seu carro com Shirley e em meio a insultos ambos entram no edifício. Leonard descobre que o reitor deixou as chaves em seu carro destrancado.Pierce entra na pressão dos colegas para participar.

2x5 Promo Dean

Shirley e o Reitor entram no refeitório,Pelton confronta Abed com alegações feitas por Shirley que ele está usando o financiamento da escola para um filme religioso. Abed desvia as acusações, alegando que, em certo sentido todos os filmes são religiosos. Para consternação de Shirley, o Reitor compra o argumento e se junta para assistir uma próxima cena ser filmada. Lá fora, os velhinhos estão andando no carro de Reitor Pelton e o motorista Richard de repente perde a memória. Percebendo que ele não está fingindo desta vez eles entram em pânico como carro lentamente indo em direção a um poste de luz. Quando o veículo chega a um impasse,eles abandonam Richard. Pierce fica para trás triste em ver os outros abandonar tão facilmente um amigo. Dentro do refeitório,Abed assiste a uma cena do filme com Costeletas,enquanto os outros se preparam para a cena final. Incerto sobre seu projeto pela primeira vez, ele sai para dar uma volta e acaba no pátio.

2X5 Shirley takes out the hard drives

Orando em voz alta, ele afirma o quão ruim é o seu filme e se preocupa se ele vai arruinar sua carreira cinematográfica no futuro. Ele pede que o projeto seja levado para longe, mas após não ter recebido nenhuma resposta,ele volta para dentro.No entanto, Shirley ouve a sua oração e é tocada pela honestidade de Abed que retorna ao estúdio para terminar a última cena.  Shirley, em seguida,apaga as luzes e pega um taco de beisebol. Ela esmaga os discos rígidos, imagens de vídeo, o laptop de edição e a câmera.Em outra parte, um Jeff irritado entra no escritório de administrações. Como contato de emergência de Pierce, ele recebeu um telefonema que ele e os seus amigos estavam sendo confinados lá depois de ter ignorado a segurança do campus.

2x5 Promo pierce

Jeff tenta tirar com Pierce de lá,que muda de idéia quando descobre que Leonard foi abandonado por sua família.Depois de Pierce ser liberado, ele se recusa a ouvir a sua explicação. Pierce bate desafiadoramente sobre uma pilha de papéis que faz com que os outros torçam por ele. No dia seguinte, Abed guarda um assento para Shirley na aula de Antropologia. Abed fala sobre o seu estato no campus como um gênio e o dela como uma vilã antes supondo que ela o ouviu rezando. Shirley nega e o Professor Duncan inicia a classe e toca uma playlist do YouTube que Abed sugeriu.Era o filme que Shirley queria desde o início.Eles seguram mãos uns dos outros e agradece por ter ajudado.

End TagEditar

Jeff está sozinho na mesa quando Troy e Abed ,chegam usando a mesma roupa de Jeff. Eles começam a imitar cada palavra até que ele se irrita e sai da sala. Annie chega usando a mesma roupa e pergunta se ela chegou tarde demais para a brincadeira com Jeff.

CuriosidadesEditar

  • Leonard diz que não se importa com o YouTube, mas na terceira temporada, ele usa o site para seus comentários de vídeo de comida.
  • O estranhamento de Pierce no grupo de estudo se torna um tema recorrente nesta temporada ,isso começa neste episódio.
  • Professor Duncan mostra um vídeo do YouTube com alguém peidando um laser. O clipe é  uma série de vídeos curtos do criador de Community Dan Harmon que ele fez para o Channel 101.
  • A história de Pierce é como inúmeros filmes adolescentes: ele encontra um grupo de desajustados rebeldes, é bem-vinda no grupo, começa um mau comportamento e discutindo com seus pais, fica em problemas, é abandonado por seu novo amigos, capturados por autoridades e, em seguida, sua família está lá para ele no final.
  •  Alguns vêem este episódio como o comentário de Dan Harmon sobre a série em si e o possível uso excessivo de referência meta.


ReferênciasEditar

  • Abed menciona o filme Várias cenas do episódio lembram passagens da Bíblia. Shirley confrontando Abed é semelhante à forma como os fariseus questionaram Jesus. A oração de Abed de seu filme é semelhante à oração de Jesus no Jardim do Getsêmani. A cena final de seu filme é claramente inspirado por pinturas da Última Ceia.
  • Abed menciona o filme Eu sou a Lenda,Matrix, Robocop e Superman Returns.
  • O Reitor Pelton cita Spock em A Ira de Khan como um exemplo de alguém que se sacrificou para os outros e foi ressucitado.
  • O Cineasta Charlie Kaufman é mencionado duas vezes. O reitor é um grande fã, mas Shirley parece achar seu trabalho muito complicado.


GaleriaEditar

Imagens do Episódio,Clique para ampliar

Imagens de Bastidores,Clique para ampliar


Guia de Episódios da Segunda Temporada

1. Anthropology 101
2. Accounting for Lawyers
3. The Psychology of Letting Go
4. Basic Rocket Science
5. Messianic Myths and Ancient Peoples
6. Epidemiology
7. Aerodynamics of Gender
8. Cooperative Calligraphy
9. Conspiracy Theories and Interior Design
10. Mixology Certification
11. Abed's Uncontrollable Christmas
12. Asian Population Studies

13. Celebrity Pharmacology 212
14. Advanced Dungeons & Dragons
15. Early 21st Century Romanticism
16. Intermediate Documentary Filmmaking
17. Intro to Political Science
18. Custody Law and Eastern European Diplomacy
19. Critical Film Studies
20. Competitive Wine Tasting
21. Paradigms of Human Memory
22. Applied Anthropology and Culinary Arts
23. A Fistful of Paintballs
24. For A Few Paintballs More

Community Season Two DVD

Primeira TemporadaSegunda TemporadaTerceira TemporadaQuarta TemporadaQuinta TemporadaSexta Temporada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória