FANDOM


GreendaleID
Doutor
Duncan Season Five
Ian Duncan
Interpretado Por: John Oliver
Dublado Por: Alfredo Rollo
Primeira Aparição: Pilot
Última Aparição: Basic Sandwich
Cidade: SCUNTHORPE, INGLATERRA
Barcode


Dr. Ian Duncan (interpretado pelo ator / comediante John Oliver ) é professor de psicologia na Faculdade Comunitária de Greendale. Ian nasceu em Birmingham, na Inglaterra e cresceu no distrito de Islington de Londres. Sua mãe era natural de Lincolnshire, de uma cidade chamada Scunthorpe. O pai de Duncan esteve ausente durante grande parte de sua infância e é mencionado que ele deixou a Inglaterra logo depois que seus pais se divorciaram. Ele veio para a América com sua avó quando ele era muito jovem e acabou se tornando um psicólogo. Ele foi contratado por Greendale e foi nomeado chefe do departamento de psicologia. Duncan começou a beber muito e seu vício fez com que ele se deparasse com alguns problemas legais. A certa altura, durante a condução embriagada, ele tentou pedir chalupas de uma caixa de chamadas de emergência em uma rodovia. Jeff Winger ainda era um advogado praticante na época e conseguiu defender Duncan. Os dois se tornaram amigos e, anos mais tarde, quando Jeff se matriculou em Greendale, ele tentou, sem sucesso, invocar o favor que Duncan lhe devia. Embora Duncan estivesse presente durante o primeiro e segundo ano de Jeff na escola, ele tirou uma licença antes de seu amigo se formar. Ele passou esse tempo de volta na Inglaterra cuidando de sua mãe que estava doente. Duncan retornou à sua posição em Greendale alguns anos depois e se reconectou com Jeff, que desde então se tornou professor da faculdade.

PersonalidadeEditar

A educação turbulenta de Duncan depois de ter sido abandonado por seu pai foi possivelmente um grande fator em seu subseqüente abuso de álcool. O seu problema de bebida afetou grandemente sua vida pessoal e profissional. Seu vício ficou tão ruim que ele frequentemente aparecia em suas aulas bebâdo. Quando ele está realmente sóbrio, ele pode ser um bom psicólogo e capaz de ter um discernimento aguçado. Embora às vezes ele dissesse Jeff sobre suas escolhas éticas, ele é capaz de tomar algumas decisões moralmente ambíguas. Isto incluiu a tentativa de explorar o colapso mental de Abed para publicar um livro ou quando ele vira professor substituto da aula de antropologia, onde ele freqüentemente "ensinava", permitindo que a turma assistisse a vídeos virais no youtube. No entanto, na ocasião, ele demonstrou a capacidade de fazer o que é certo, apesar da pressão para fazer o oposto. Isso foi mostrado quando ele se recusou a ajudar Jeff a colar nas provas e quando ele não se aproveitou de Britta quando ela estava emocionalmente vulnerável.

História do PersonagemEditar

Primeira Temporada

No início do outono de 2009 em Greendale, Ian se encontrou com seu velho amigo Jeff Winger, que também era seu advogado há vários anos. Jeff estava lá devido ele ter fingir suas qualificações e se matriculou em Greendale e pediu a Duncan que o ajudasse a ganhar o diploma dando as respostas das provas. Duncan recusou, não querendo deixar Jeff continuar em seus caminhos desonestos e tentou sem sucesso ensinar-lhe uma lição. Na aula, Duncan tentou validar sua teoria do "Princípio de Duncan" durante um de seus laboratórios de psicologia. No entanto, ele encontrou seus esforços impedidos por um participante inesperado, Abed Nadir . Como parte do corpo docente, ele serviu em um tribunal composto por ele, o reitor Pelton e Ben Chang para lidar com Britta Perry, que havia colado em sua prova de espanhol. O resultado fez com que ele se oferecesse para fornecer terapia gratuita a Britta para lidar com suas neuroses. Durante o resto do ano letivo, ele teve uma relação antagônica com Ben Chang . No final do ano, Chang havia sido demitido devido a suas credenciais de ensino terem sido falsificadas. Ele era agora um estudante na escola e Duncan teve grande prazer em provocá-lo. No final do ano, Duncan se viu suspenso pelo reitor Pelton quando fez um espetáculo bêbado. Já que ele não estava mais oficialmente na equipe, Duncan foi agredido por Chang.



Duncan Season One
Galeria do Ian Duncan na Primeira Temporada

Segunda Temporada

No segundo ano do grupo de estudos em Greendale, A professora Bauer é suspensa após atacar Jeff, e Duncan é reintegrado e se vê inesperadamente tendo que ser o professor substituto de antropologia. Como ele não sabe nada sobre o assunto, seu estilo de ensino limitou-se a exibir vários vídeos do YouTube e atribuí-los a fazer dezenas de maquetes como trabalhos para nota. Na época do Natal, Abed tem um colapso mental e Duncan é chamado para tentar ajudá-lo. Durante o semestre, ele explora a ordem de restrição que colocou em Ben Chang, tocou piano para o grupo de estudos quando substituiu brevemente o cluble Glee (que morreu em um acidente de ônibus) e assistiu a um jogo de futebol (europeu) no apartamento de Jeff no dia dos namorados. Por um breve período ele ficou sóbrio mas rapidamente voltou a beber no final do ano.



Duncan Season Two
Galeria do Ian Duncan na Segunda Temporada

Quinta Temporada

Ian Duncan retorna a Greendale depois de algum tempo fora e se junta ao Comitê Salve Greendale. Ele revela que sua ausência foi devido a ter que voltar para a Inglaterra para cuidar de sua mãe doente. Após seu retorno, ele se junta à investigação sobre um criminoso do campus chamado de "Bandido do Cofrinho". Ele cria um perfil psicológico inútil no perpetrador e acaba se tornando uma das vítimas do bandido. Quando Abed hospeda um jogo em todo o campus de "O Chão é de Lava", Duncan participa, na esperança de ganhar o prêmio de US $ 50.000. Ele acaba sendo eliminado por Jeff e Annie quando ele tenta eliminar Britta do jogo. Duncan e o Comitê criam um tema para um baile. Mais tarde, ele pede a ajuda de Jeff para tentar conquistar Britta. Ele decide não tirar proveito de uma Britta deprimida e sai com Jeff. Quando Jeff acidentalmente acaba em coma, ele imagina Duncan como o personagem de desenho animado do GI Joe. Duncan e o comitê comemoram prematuramente depois que um inspetor da cidade dá a Greendale uma avaliação positiva. Carl e Richie, membros do conselho escolar, preparam-se para vender a faculdade à corporação Subway . A maioria dos funcionários, incluindo Duncan, é demitido para abrir caminho para os novos funcionários do Subway. Buzz Hickey e Duncan se compadece do desemprego e descobre que tem algumas coisas em comum. Duncan se encontra com o comitê em um último esforço para impedir a venda da escola. Eles aprendem sobre um mapa que leva a um laboratório de informática escondido que pode conter a riqueza perdida do fundador da escola, Russell Borchert . Enquanto procurava o caminho de entrada para o laboratório, Duncan se eletrocutou depois de pegar os fios expostos. Ele sofreu alguma confusão pós-traumática, mas depois recuperou o suficiente de seus sentidos para celebrar com o comitê de descanso depois que eles conseguiram salvar a escola.



Duncan in Season Five
Galeria do Ian Duncan na Quinta Temporada

CuriosidadesEditar

  • Ian Duncan aparece em 18 episódios da série.
  • Em Greendale, ele se considera o único responsável pelo sucesso da "Iniciativa Verde" do campus, em que o salão da faculdade no prédio de ciências humanas foi pintado em um tom calmante de verde em vez do tom anterior de bege.
  • Ian é fã do Liverpool FC.
  • Visto como um personagem recorrente na primeira e segunda temporada , o Dr. Duncan não apareceu na terceira ou quarta temporada e foi brevemente referenciado com seu nome aparecendo na capa de um texto de psicologia que Britta tinha, e depois Troy se perguntando em voz alta porque eles não o viam há algum tempo.
  • Jonh Oliver não poder retornar a sexta temporada, pois estava ocupado com seu programa na HBO, Last Week Tonight.