FANDOM

1x12 Promo pic twenty seven

                                         Comparative Religion  

Diretor : Adam Davidson - Escritora :Liz Cackowski - Exibido : 10 de Dezembro de 2009 - Temporada :  Um - Episódio : Doze 

Resumo :Os planos de Shirley para festa de Natal são interrompidos quando Jeff planeja lutar contra o valentão da escola.                      

HistóriaEditar

É quase pausa de inverno ,assim os alunos da Greendale se preparam para as provas finais do semestre. No refeitório ,Shirley distribui presentes para o resto do grupo de estudo .Ela fez todas as pulseiras com as letras OQBJF, que ela explica é a abreviação de "O Que o Bebê Jesus Faria?". Em outro lugar no refeitório, Abed vai pegar biscoitos para o grupo quando ele é abordado por um outro estudante por tomar o último dos biscoitos. Depois que ele empurra Abed, Jeff entra em cena para defendê-lo. Sua atitude sarcástica faz pouco para acalmar a situação e, em vez disso acaba fazendo   outro aluno mais inrritado. A chegada do Reitor vestido como o "Senhor Inverno" põe fim ao confronto temporariamente, mas o estudante avisa que isso não é o fim.

Mais tarde, na sala de estudo, Abed animadamente diz a todos como Jeff o defendeu no refeitório. Pierce se pergunta por que Jeff não luta com o cara enquanto Shirley diz que está orgulhosa de Jeff. Pierce argumenta que a luta é algo que os homens precisam fazer.Britta responde que é apenas uma maneira para eles para aliviar sua homossexualidade reprimida. Jeff tenta fazer com que todos voltem a estudar para as finais como ele. Shirley interrompe e pergunta se todo mundo irá  a sua festa de Natal. Ela então descobre que cada um deles tem diferentes religiões. Annie é judeu, Abed é muçulmano, Troy é Testemunha de Jeová, Britta é ateu, Jeff é agnóstico, e Pierce é budista. Apesar de suas preocupações iniciais, ela decide abrir a festa a todos as religiões.

Mike Aparece no exame de espanhol para inrritar Jeff que está finalmente zangado o suficiente para
Promotional photo 1x12
desafiar Mike para lutar. Ao discutir o confronto pendente com os caras ,Jeff revela que ele nunca foi em uma luta e os outros concordam em treiná-lo. Quando ela ouve sobre a luta, Shirley interrompe a sessão de treinamento para pedir a Jeff não lutar dizendo que ele não pode participar de sua festa de Natal, se ele luta contra Mike.

Na festa de Shirley, ela tenta dar boas-vindas a todos, mas tem dificuldade em esconder seu desconforto com as religiões dos outros. Como os ânimos começam a incendiar ,Shirley proclama que ela quer que sua nova família, o grupo de estudo, esteje juntos, porque sua velha família está desmoronando devido à infidelidade do marido. Britta destaca que Shirley precisa aceitar todos,as falhas e tudo. Com isso, todos saem para assistir a luta de Jeff.

Jeff se aproxima de Mike, mas percebe que a amizade de Shirley é mais importante do que seu próprio 

Jeff-PunchedInTheFace

orgulho e se recusa a lutar. Shirley vê como Jeff fica após ser agredido por Mike. Ela rapidamente se junta a briga com o resto do grupo de estudo. Mais tarde, a festa continua e Shirley canta letras modificado e de Silent Night , como vemos todos ensanguentado e enfaixado da luta. Señor Chang chega para anunciar que todos passaram nas provas e Jeff brinda a todos para o próximo semestre.

End TagEditar

Abed,e depois Jeff monta uma árvore de natal em Troy,cantando "Oh Christmas Troy"

CuriosidadesEditar

  • Mike é introduzido neste episódio. Mais tarde, ele tem mais uma participação na segunda temporada no episódio A Fistful of Paintballs  .
  • Pierce mostra seus talentos no teclado mais uma vez.
  • Esse episódio encerra o primeiro semestre do primeiro ano de Greendale.
  • Esse é o primeiro episódio de natal.
  • Esse é o primeiro episódio em que o Reitor usa uma de suas fantasias exageradas.

ReferênciasEditar

  • Shirley  canta Joy to the World , Silent Night e Jesus is a Friend of Mine.
  • Troy, Abed e Jeff cantar uma versão modificada do Oh Christmas Tree .
  • Abed menciona a série "Entourage" , Jeff menciona "The A-Team".
  • Abed menciona os filmes My Bodyguard , Meatballs e Full Metal Jacket ao tentar descrever o confronto inicial de Jeff com Mike.
  • Pierce insulta Billy Joel e faz uma chamada de função de nerds que se transformaram em valentões citando Mike Tyson , Lou Ferrigno e Rosie O'Donnell .
  • Jeff chama Mike " Chuck Norris.
Guia de Episódios da Primeira Temporada

1. Pilot
2. Spanish 101
3. Introduction to Film
4. Social Psychology
5. Advanced Criminal Law
6. Football, Feminism and You
7. Introduction to Statistics
8. Home Economics
9. Debate 109
10. Environmental Science
11. The Politics of Human Sexuality
12. Comparative Religion
13. Investigative Journalism

14. Interpretive Dance
15. Romantic Expressionism
16. Communication Studies
17. Physical Education
18. Basic Genealogy
19. Beginner Pottery
20. The Science of Illusion
21. Contemporary American Poultry
22. The Art of Discourse
23. Modern Warfare
24. English as a Second Language
25. Pascal's Triangle Revisited

Nbc-community-dvd

Primeira TemporadaSegunda TemporadaTerceira TemporadaQuarta TemporadaQuinta TemporadaSexta Temporada

Também no FANDOM

Wiki aleatória