FANDOM

Community-Season-1-Promo-Posters.jpg

Community é um seriado estadunidense de comédia que começou a ser transmitido pela NBC sobre um grupo de estudos de uma universidade comunitária fictícia de Denver, Colorado. O seriado estreou no dia 17 de setembro de 2009 às 9:30 da noite.No Brasil, o seriado estreiou quinta-feira às 22:30 pelo canal Sony Entertainment Television no dia 4 de fevereiro de 2010.Após a quinta temporada,acabou sendo cancelada pela NBC.No entanto, em Junho de 2014 o Yahoo Screen comprou os direitos da série dando a ela uma Sexta temporada de 13 episódios.Foi criado por Dan Harmon. No início, era uma comédia mais tradicional, mas logo começou a incorporar mais meta influências junto com homenagens e paródias. Community teve sempre baixa audiência, mas recebeu a aclamação da crítica e ganhou um culto considerável de fãs. A série filmada em câmara única segue com um elenco de personagens interpretado por Joel McHale , Gillian Jacobs , Danny Pudi , Yvette Nicole Brown , Alison Brie , Donald Glover , Ken Jeong , Chevy Chase , e Jim Rash.

Elenco e personagensEditar

  • Joel McHale como Jeff Winger ,ex-advogado que se matricula em Greendale depois de ter sido suspenso de seu escritório de advocacia por não ter um diploma legítimo. Jeff é auto-confiante e sarcástico,ele se tornou amigo íntimo de seu grupo de estudo.
  • Gillian Jacobs como Britta Perry , que se autoproclama de anarquista , ateísta , e ativista. Comentários constantes de Britta contra tais instituições irrita todo mundo no grupo de estudo que considerá ela uma Estraga-Prazeres . Ela tenta aparecer progressiva e legal, mas muitas vezes sai como mal informada e pretensiosa.
  • Danny Pudi como Abed Nadir, um estudante de cinema de origem palestina e polonesa, com um conhecimento enciclopédico de programas de TV e filmes.É sugerido que Abed tem síndrome de Asperger, refletida em sua incapacidade de perceber os sinais sociais ou emocionais.
  • Alison Brie como Annie Edison, a mais jovem do grupo,Annie foi extremamente impopular na escola e ex-viciada em Adderall, Mesmo com esses contratempos, ela ainda mantém uma disposição brilhante e otimista.Apesar de ter um comportamento aparentemente inocente, ela as vezes mostra um lado mais egoísta e manipulador.
  • Donald Glover como Troy Barnes, um atleta que está preocupado em manter seu antigo status, Depois de um tempo, Troy evoluiu de sua personalidade original para alguém excessivamente sensível e bobo. A mudança é em grande parte devido à sua amizade com Abed.
  • Yvette Nicole Brown como Shirley Bennett, uma mãe solteira, cuja superfície de boa índole desmente alguns problemas de raiva. É o membro mais religioso do grupo de estudo.
  • Chevy Chase como Pierce Hawthorne, um milionário que se matricula em Greendale para sair do tédio.Pierce é muitas vezes briga com o resto do grupo de estudo por causa de sua arrogância,Apesar de sua natureza, muitas vezes anti-social e egoísta, Pierce quer desesperadamente se encaixar com o grupo.
  • Ken Jeong como Ben Chang, professor de espanhol extremamente instável na primeira temporada, que é revelado no final da temporada que nunca teve qualificações para ser um professor e é demitido. Ele volta como estudante na 2 ª temporada,como segurança e eventual ditador na terceira temporada, fingir ter amnésia na 4ª temporada, e vira professor de matemática na 5 ª temporada antes de encontrar o sucesso como um ator na 6ª temporada.
  • Jim Rash como Craig Pelton,O reitor da faculdade Greendale , ele gasta uma enorme quantidade de seu tempo tentando melhorar Greendale embora muitas dessas tentativas provam ser equivocadas,Outra peculiaridade que ele tem é a sua sexualidade ambígua.

TemporadasEditar

Nbc-community-dvd.jpg
Primeira Temporada
Community Season Two DVD.jpg
Segunda Temporada
Community season 3 dvd.jpg
Terceira Temporada
Season 4 DVD xover.jpg
Quarta Temporada
Community The Complete Fifth Season.jpg
Quinta Temporada
Community Season Six DVD front cover.jpg
Sexta Temporada

EpisódiosEditar

Clique aqui para ver a lista de todos os episódios de Community

Community tem 110 episódios divididos em 6 temporadas que foram exibidos durante 2009-2015. A maioria dos episódios tem títulos projetados para soar como os nomes de cursos universitários, como "Introduction to Film", ​​"Anthropology 101" e "Cooperative Calligraphy".

Além dos episódios regulares ,Community tem uma série de webisodes especiais . Alguns focam na vida diária do Reitor Pelton e outros incluem um projeto espanhol em vídeo, as pausas de estudo (esses estavam como extras no DVD da Primeira Temporada), e Abed copiando a vida de seus amigos e transformando-os em filmes de estudante. Em 2 de março de 2012, foi anunciado que três webisodes animados iriam ao ar exclusivamente no Hulu chamado Abed's Master Key , os shorts foram escritos por Dave Seger e Tom Kauffman do Channel 101 e animado pela Animax Entertainment.

ExibiçãoEditar

Canais que exibiram Community nos EUAEditar

  • NBC - Responsável pela produção das 5 primeiras temporadas de Community.
  • Yahoo! Screen - Responsável pela produção da sexta temporada de Community.
  • Comedy Central - Exibe reprises de Community desde 2012.Em 14 de março de 2012, Comedy Central anunciou que tinha comprado os direitos de Community devido ao Syndication
  • Serviço Streaming - Atualmente, o serviço streaming que possui toda a série é o HULU nos EUA.

Canais que exibiram Community no BrasilEditar

  • Canal Sony - Primeiro canal a exibir Community no Brasil, exibiu todas as seis temporadas legendadas, embora com muitos atrasos e as duas últimas temporadas foram exibidas como tapa-buraco da programação.
  • Comedy Central - Segundo canal a exibir Community no Brasil, exibiu em 2016 até o 12º episódio da Terceira Temporada de forma dublada, atualmente parou de reprisá-la.
  • Serviço Streaming - Atualmente, o serviço streaming que possui toda a série é o AMAZON PRIME.

DVDsEditar

Nos EUAEditar

A primeira temporada foi lançada na região 1 em 21 de setembro de 2010 em um box de quatro discos que ficavam em dois slims duplos. O box inclui todos os 25 episódios mais bônus, incluindo comentários em cada episódio com elenco e roteristas; Versões estendidas do "Pilot " e "Communication Studies "; Erros de Gravação; "Evolução de elenco na Temporada"; "featurette"; "Compromisos Criativos", cenas alternativas; e três mini episódios.Como brinde, vinha uma  HQ do Kickpuncher desenhada e escrita por Troy e Abed.

A segunda temporada foi lançada na região 1 em 06 de setembro de 2011. Ele apresenta comentários em cada episódio de elenco e roteristasErros de Gravação; Animatics para o "Abed's Uncontrollable Christmas" e featurettes cobrindo esse episódio, bem como "A Fistful of Paintballs " e "For A Few Paintballs More ".

A terceira temporada foi lançada na região 1 em 14 de agosto de 2012. Ele apresenta comentários em cada episódio de elenco e roteristasErros de Gravação; Cenas deletadas; featurette "Isto é Guerra: Almofadas contra Cobertores" ; E featurette "Um  Natal Glee de Community".

A quarta temporada foi lançada na região 1 em 06 de agosto de 2013. Ele apresenta comentários em cada episódio de elenco e roteristas; Erros de Gravação; Cenas deletadas; "featurette Inspector Spacetime : Inspeção" , e  featurette dos Fantoches.

A quinta temporada foi lançada na região 1 em 05 de agosto de 2014. Ele apresenta comentários em cada episódio de elenco e roteristas; Erros de Gravação; E dois featurettes, "Re-Animando os anos 80" e "Produção de televisão avançada: 5 dias, 2 Scripts, nenhum sono". 

A sexta temporada foi lançada em DVD na região 1 em 8 de março de 2016. Os Extras incluem comentários em cada episódio de elenco e roteristas; cenas excluídas, um featurette nos bastidores sobre o final, trivia com o elenco e equipe, e Erros de Gravação.

No BrasilEditar

A única temporada que foi lançada no Brasil foi a primeira,que vinha com quatro discos acomodados em um slim próprio para cada disco e vinha com os mesmos extras da edição original (exceto a HQ do Kickpuncher). A Sony nunca lançou as outras temporadas no Brasil e descontinuou a produção do DVD da primeira temporada.

GaleriaEditar

Fotos promocionaisEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória