FANDOM


App-development-and-condiments.jpg



                                 App Development and Condiments      

Diretor : Rob Schrab - Roteirista : Jordan Blum & Parker Deay  -Exibido : 6 de março de 2014 - Temporada : Cinco Episódio : Oito             Resumo : O Reitor Pelton permite que dois designers testem seu novo aplicativo de rede social em Greendale, levando a criação de uma sociedade de ranking de popularidade no campus.


HistóriaEditar

5X8 MeowMeowBeenz.jpg

Após o Comitê Salve Greendale adiar outra reunião na sala de estudo, Chang pergunta a Jeff que hora o jantar começa. Shirley não sabia que todos tinham planos para jantar juntos e Annie adverte Jeff por não convidá-la. Ele explica que não se preocupou já que ele sabia que ela estava ocupada. Shirley, então se desculpa com o grupo . Jeff nega adiar o jantar até Shirley está disponível, mas afirma que ele não se importa com suas manipulações. O Reitor Pelton chega e introduz ao comitê a um par de desenvolvedores de aplicativos chamado David e Bixel. Eles apresentam ao grupo um novo aplicativo de rede social chamado " MeowMeowBeenz ". Com este software, eles serão capazes de dar nota à todos no campus de uma escala de um a cinco.

5X8 Worshipping a calculator.jpg

No primeiro dia de testedo "Meowmeowbeenz", Jeff vê algo estranho entre Garrett e Star-Burns, e Abed explica que é devido a ele ser classificado superior. Jeff encontra Hickey, Britta e Annie também adotaram a última moda do campus. Enquanto no refeitório, Britta fala sobre como o aplicativo faz com que os usuários sigam cegamente os mais elevados. Depois de limpar a mostarda de seu rosto ela protesta publicamente sobre o aplicativo. Jeff e Annie dizem que ela deveria ter mantido a mostarda em seu rosto porque fazia eles prestarem atenção nela e os tornou mais abertos a sua opinião. Jeff está motivado trazer para baixo a nova rede social depois de ver Shirley abusar de seu status de cinco estrelas, fazendo os outros votarem para baixo em Vicki. Britta suporta suas intenções,mas avisa para não perder seu objetivo principal.

5X8 The Fives living in style.jpg

No segundo dia de teste do "Meowmeowbeenz", Jeff levanta a classificação para dois, que chama a atenção de Shirley. Seis dias mais tarde, o teste beta do aplicativo é liberado e o campus mudou drasticamente. Um sistema de casta social foi imposto com os "Cincos" responsáveis ​​e os números mais baixos que os servem. Este grupo, composto por Shirley, Chang, Abed, Hickey, e um estudante chamado Koogler , mantém a ordem na hierarquia. Sob sua influência, a decoração do campus refletem um olhar quase-futurista. Na sala de estudo redecorada,o "Cincos" decidem realizar uma competição de talentos para distraí-los.Britta descobre isso graças ao seu espião Star-Burns e passa as informações para Jeff que virou recentemente um "Quatro". Ela tenta convencê-lo a usar o palco para denunciar a sociedade opressiva que os "Cincos" criaram, mas ele tem outro plano.

5X8 Jeff becomes a Five.jpg

A noite do show de talentos, o Reitor Pelton adverte Jeff que se ele falhar pode significar completa perda de status. A vez de Jeff surge depois de um candidato, juntamente com um guarda de segurança, ser votado negativamente por Shirley e seus comparsas. Jeff sobe ao palco e apresenta um show de comédia stand up sobre arotina do novo sistema de castas. Ele rapidamente ganha não apenas o público, mas também alguns dos Cincos. Quando Jeff termina o seu ato, Shirley está prestes a dar uma nota baixa quando Koogler declara sua aprovação a Jeff. O resto da multidão aprova e Jeff instantaneamente se torna um "Cinco". Britta, que estava assistindo na multidão, está furiosa com suas ações. Ela repreende seu egoísmo, mas ele afirma que é tudo uma parte do seu plano para derrubar Shirley. Mais tarde, na sala de estudo, Jeff participa de uma cerimônia de dança elaborada para recebê-lo no clube dos "Cinco". Lá, Shirley e Jeff tentam falar mal um do outro para cada um dentro do grupo.

5X8 The Reviewlution.jpg

Isto leva a uma discussão que interrompe a cerimônia. Enquanto isso, Britta vai para a sala dos estudantes e tenta reunir seus companheiros mais baixos classificados para uma revolta, mas é ignorada. Lembrando o que Jeff e Annie disse a ela mais cedo, ela coloca mostarda em seu rosto,o que faz com que todos possam ouvir. Na sala de estudo, o argumento de Shirley e Jeff irrita os outros Cincos. Eles votam e fazem seus status serem Um e são banidos. Koogler tenta obter a festa de volta aos trilhos quando ele é interrompido pela chegada de Britta e seu exército. Chamando-se a "Review-lução", Britta declara o fim da regra dos Cincos. Fora da biblioteca, Shirley e Jeff são ejetados do prédio e junto com os outros "Um´s". Jeff com raiva,briga com Shirley que ele sabia que ela não poderia ir para o jantar, por isso ele não a convidou. Shirley responde que teria sido bom ter sido solicitada qualquer maneira.

5X8 The true enemy.jpg

Ambos admitem que suas personalidades conflitantes de controlador causou esta situação e pedem desculpas um ao outro. Star-Burns, então, de repente aparece e convida todos os "Um´s" banidos para voltar para a escola. Shirley e Jeff vão para o refeitório e vêem que um tribunal presidido por Britta está acontecendo e Koogler está sendo julgado por seus crimes. Jeff decide acabar com a loucura, apontando a única coisa que merece punição: o próprio aplicativo. O teste foi concluído dias atrás e está agora disponível para os consumidores. Jeff diz que, a fim de fazer a limpeza dos "Cincos" completa todos tem de excluir o aplicativo. Depois que todo mundo faz isso. eles decidem ir para casa, já que é fim de semana. Britta tenta desesperadamente recuperar o controle da multidão, adicionando mais mostarda ao rosto sem sucesso. No próximo dia escolar, Jeff pergunta a Shirley se ela gostaria de ir a um novo restaurante mas ela infelizmente não pode. Ele, então sugere que eles levam para comer na sala de estudo, que felizmente ela concorda.

End TagEditar

Um trailer do filme "Koogler" é mostrado, no estilo dos filmes de adolescente universitários de 18 anos em 1980.


RecepçãoEditar

O episódio foi recebido com críticas positivas, com muitos comentários positivos por sua paródia ambiciosa de um mundo futurista distopico criado por causa de um aplicativo de mídia social e sobre as homenagens para  Zardoz e Run Logan ; No entanto, apesar das críticas positivas dos críticos, o episódio teve quase a mesma baixa audiência da semana anterior, embora melhorado para 2,79 milhões de espectadores (dos2,56 milhões de espectadores na semana anterior)

CuriosidadesEditar

  • Os comediantes Steve Agee e Brian Posehn aparecem como desenvolvedores de aplicativos, David e Bixel. Eles já havia trabalhado com Dan Harmon,criador de Community no " Sarah Silverman Show " .
  • Britta esfrega intencionalmente mostarda em seu rosto para tornar as pessoas mais atentas a ela. No episódio " Pascal's Triangle Revisited "da primeira temporada  , Ian Duncan tenta uma tática semelhante, mas é ignorado.
  • O criador de " Arrested Development " Mitchell Hurwitz D. aparece neste episódio como Koogler . O criador de Community Dan Harmon fez uma participação especial em um episódio de Arrested Development na quarta temporada.
  • Este episódio ridiculariza a cultura de redes sociais criticando como fica usuários irracionais que cegamente seguem as tendências e supervalorizam a opinião de outras pessoas acima de si própria.


ReferênciasEditar

  • O programa de TV e o filme " Run Logan " é referenciado pelos uniformes dos guardas e pelas roupas usadas pelos Quatros.
  • O diretor do episódio Rob Schrab explicou em sua conta no Twitter que as roupas usadas pelos "Dois" foram inspirados pelo filme musical de ficção científica da década de 1980, " The Apple "
  • Vários elementos do filme 1974 " Zardoz " com Dr. Niren , são homenagiados
  • Britta grita "Viva a Review-lução!", Uma brincadeira com a frase revolucionária francesa "Vive la Revolution!" e "La Revolucion de Viva" da Revolução Cubana uma frase que se tornou popular por Che Guevara .

GaleriaEditar

Fotos promocionaisEditar

Nos bastidoresEditar

Guia de Episódios da Quinta Temporada

1. Repilot
2. Introduction to Teaching
3. Basic Intergluteal Numismatics
4. Cooperative Polygraphy
5. Geothermal Escapism
6. Analysis of Cork-Based Networking
7. Bondage and Beta Male Sexuality

8. App Development and Condiments
9. VCR Maintenance and Educational Publishing
10. Advanced Advanced Dungeons & Dragons
11. G.I. Jeff
12. Basic Story
13. Basic Sandwich

Community The Complete Fifth Season.jpg

Primeira TemporadaSegunda TemporadaTerceira TemporadaQuarta TemporadaQuinta TemporadaSexta Temporada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória